O projeto EstouAqui, mencionado no post anterior, trabalha o relacionamento a distância de forma delicada e sensível, traz ao casal a possibilidade de um encontro a distância através de uma almofada namorado(a) que possibilita o usuário abraçar e conversar de forma mais humana com seu parceiro(a).
O rosto do EstouAqui seria uma tela que transmite imagens ao vivo do rosto da pessoa amada, que seriam registrada por rastreamento de rosto, possibilitando conversas a longa distância mais interativas, divertidas e com sensação de proximidade. Dessa forma os encontros, jantares e até mesmo assistir um filme em casa num sábado a noite seriam possíveis experiências simuladas com realismo pelo dispositivo.
A experiência do abraço aconteceria através do registro do calor corporal humano nos sensores de calor localizados na almofada e os transfeririam para um aplicativo que conectaria com a almofada da outra pessoa. A conecção do EstouAqui e do aplicativo seria por Bluetooth, que também sincronizaria a chamada de vídeo. Para isso a almofada possui uma tela de 8 polegadas e caixas de som na sua parte frontal.
Com o EstouAqui mesmo a distância não seria capaz de separar duas pessoas que desejam estar em contato entre si.
Projeto e post feito em conjunto com Mariana Collor.
Comments